Sobre mim

Oi, meu nome é Andrews Nycollas, eu moro em Belém do Pará e sou um desenvolvedor de jogos, independente.

Quando eu tinha 12 anos, meu pai começou a estudar computação e ganhou um computador, ele estuva de noite e trabalhava o resto do dia, o que fazia com que o computador livre quase a semana toda. Ele me deixava mexer de boa, na verdade, desde os meus 7 anos ele já me deixava mexer em computadores do trabalho dele.

Não tinha muito o que fazer no computador, além de jogar Paciência e desenhar no paint. Até que o meu pai me comprou umas revistas, daquelas que vinham com um CD cheio de jogos, na verdade, naquele ano meu pai me comprou uma dúzia dessas revistas, eu ainda tenho elas aqui na última gaveta da minha mesa.

No mês do meu aniversário, Julho, viemos pra cá, a passeio, naquela época morávamos no interior do estado. A caminho da casa da vovó, tinha uma banca de revista, paramos lá, só pra olhar, eu vi uma revista cujo título era "Aprenda a CRIAR GAMES", escrito bem desse jeito. Eu pedi pro meu pai comprar, e ele disse que não dava naquela hora, eu argumentei dizendo que com aquela revista eu não precisaria de nenhuma outra, afinal, eu mesmo faria os meus jogos. Não sei se ele acreditou muito naquilo, mas, aquela foi a última revista que ele me comprou.

Eu não aprendi muita coisa com a revista, mas aprendi a coisa mais importante de todas!

- Dá pra fazer jogos em casa!

Eu comecei, usando o M.U.G.E.N. e meio que só fazendo alterações no jogo, em vez de criar de fato, eu comecei assim, focado nos jogos de luta. Ai achei o Game Maker, acho que era o 2.6, e comecei a fuçar, sem entender uma pena.

Meu pai me mostrou um pouco de programação, em Pascal, bem pouco mesmo, nem ele entendia direito, na verdade, ele me ensinava tudo que ensinavam pra ele, pra assim talvez entender melhor. Então, entendo alguns conceitos e continuando a fuçar eu comecei a fazer um desenho no paint - completamente horrivel - e animar no GameMaker. E então, aplicar um codezinho e fazer ele se mexer.

Alguns anos depois, eu já tinha traduzido quase todo o manual do GameMaker que eu tinha, vindo pra cá - a capital do estado - comecei a usar a internet. E caralh*, como a internet é fod*!

Descobri que tinha um BR fórum da galera do Game Maker, e comecei a ler, e com o tempo fazendo amigos que nunca vi e com quem nunca falei. Deixei lá a minha versão traduzida com uns comentários do manual, depois de um tempo tinha uma versão completa - a minha não tava completa - e com muito mais comentários e dicas, nem sei quem juntou aquilo tudo, eu foquei muito na parte matemática da coisa.

Fiz 1 ano de Jogos Digitais no IESAM, em Belém, infelizmente não deu grana pra terminar o curso, então resolvi continuar estudando sozinho em casa.

Hoje, 13 anos depois daquela revista, eu tô aqui no quarto dos fundos da casa dos meus pais trabalhando no meu jogo "The Incomplete Quest" e participando de algumas Jams.

Ah! Eu Desenho:
 Chandelier




 Sprouts Evolution

Sprout
 Eu

Também componho, tem umas músicas lá no meu SoundCloud

Nenhum comentário:

Postar um comentário